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Critério para exigência de Estudo de Viabilidade pela CET-SP

Os critérios para exigência de Estudos de Viabilidade pela CET-SP podem ser conferidos aqui>>>

Os laudos Técnicos das obras de arte a serem transpostas deverão conter as seguintes informações:

· Dados básicos do transporte:

- objeto - peça, proprietário, transportador, fabricante.

- origem/ destino

- peso total, discrimando o peso da peça, peso da carreta, número de cavalos e pesos dos mesmos

- número de dollies e distância entre apoios entre eles

- peso por eixo, distância entre eixos e números de rodas por eixo

- comprimento e largura máxima

- data da travessia

· Estudo técnico contendo:

- obras de arte existentes no itinerário proposto com suas características básicas

- dentro das características de faixas de cargas, como segue será apresentada:

- carga total entre 100 tf e 200 tf laudo de vistoria técnica informando das condições de conservação das estruturas.

Acompanhamento técnico visual pela autora do Laudo com posterior informação a CET do comportamento estrutural, com prazo não superior a 3 (três) dias.

- carga total entre 200 tf e 300 tf

Laudo de vistoria técnica informando das condições de conservação das estruturas bem como análise dos projetos informando das condições portantes das estruturas.

Acompanhamento técnico com instrumento de modo que se possa avaliar, com precisão, deformações estruturais (flexas, recalques, aberturas de fissuras, etc). Estes resultados serão encaminhados a CET em data não superior a 3 (três) dias, devidamente analisados.

- carga total acima de 300 tf

Relatório de viabilização aonde se inclui:

· Vistoria técnica com mapeamento das principais anomalias como sejam: fissuras, armaduras expostas, falhas de concretagem, aparelhos de apoio danificados, danos ocasionados por impactos, etc.

· Análise dos projetos, definidos seu provável coeficiente de segurança estabelecendo a relação de solicitação máximas entre as cargas de projeto e da carga especial.

· Parecer conclusivo, apresentando soluções para sanar, os problemas, caso constatados.

· Acompanhamento Técnico com Instrumento(s) de modo que se possa avaliar, com precisão as deformações estruturais (flexas, recalques, abertura de fissuras; etc). Estes resultados serão encaminhados a CET em data não superior a 3 (três) dias devidamente analisados.

Cargas com peso por eixo acima de 12 toneladas

Para viabilização de conjuntos com peso por eixo acima de 12t, em especial no caso das carretas com eixos distanciados a mais 2,40m, a SVP (vide documentos abaixo) exige que o Estudo Técnico seja submetido à análise da Superintendência de Obras, para o que estabelece prazo de 15 dias. Essa consulta à critério da CET tem sido dispensada mediante a exigência de Instrumentação das obras a serem transpostas.

 

 

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